quarta-feira, junho 29, 2011

Richa cria Delegacia de Narcóticos em Ponta Grossa

O governador Beto Richa formalizou nesta quarta-feira (29), em Ponta Grossa, duas medidas para reforçar a segurança: assinou o ato de criação da 8º Delegacia Regional da Divisão de Narcóticos (Denarc), que terá sede no município, e entregou 19 viaturas para grupamentos da Polícia Militar.

A Denarc de Ponta Grossa será responsável pela investigação das quadrilhas de traficantes que atuam nos Campos Gerais, fornecendo drogas para consumo local ou utilizando a região como rota estratégica para distribuição de entorpecentes em outros pontos do Estado ou fora dele. “É uma medida que visa tornar mais eficiente o combate ao tráfico de drogas, que é a base de uma grande rede de criminalidade e um mal que assola os nossos jovens e abala famílias”, disse Richa.

Para o delegado-geral da Polícia Civil Marcus Vinicius Michelotto, a nova unidade vai dar um novo fôlego para o combate ao tráfico de drogas na região. “ O Denarc é campeão no combate ao trafico de drogas em virtude dos resultados alcançados com grandes apreensões e prisões de quadrilhas de traficantes que foram realizadas em todo estado nos últimos anos. A criação do Denarc em Ponta Grossa é fundamental para o combate ao tráfico de drogas seja intensificado em toda a região dos Campos Gerais.

A delegacia atenderá 24 municípios dos Campos Gerais – região com cerca de 850 mil habitantes – e contará com duas equipes de investigação coordenadas pelo delegado Eduardo Machado. O imóvel fica na Avenida Sete de Setembro, no centro da cidade.


Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário