terça-feira, novembro 10, 2009

Civil prende professora acusada de tráfico


Policias Civis da Delegacia de Arapoti prenderam na manhã de ontem a professora de matemática Adriana Amorim, de 27 anos. Ela é suspeita de pertencer à quadrilha do traficante Adilson Antônio dos Santos, vulgo "Bracinho", preso no presídio Hildebrando de Souza desde 22 de agosto. Segundo as investigações, a professora e outros membros da suposta quadrilha alugavam carros para adquirir drogas em Ponta Grossa.
Foram apurados dois carregamentos, sendo que em um deles, em setembro, foram adquiridas 450 pedras de crack, cujo valor estimado gira em torno de R$ 4,5 mil. Decretado o mandado preventivo de prisão, ela deve ser transferida para o presídio de Castro, onde aguardará em cela especial, mesmo sem ter o curso superior completo. Durante seu interrogatório, a professora negou as imputações e afirmou ser inocente.
De acordo com o Delegado que acompanha o caso, Marcos Paulo Rigoni Rubira, a profissão de professora e o contato direto com crianças foi preponderante para a representação da prisão preventiva: "a profissão de magistério é imprescindível para a formação de nossas crianças, não podemos aceitar a hipótese de professores não educadores que propagam o vício e destroem lares". Ainda de acordo com a Polícia Civil, novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento.
A operação "Pedra Maldita" iniciada no mês de abril de 2009 já desmantelou 3 quadrilhas suspeitas da prática do crime de tráfico de drogas em várias cidades da região, prendeu 13 pessoas e retirou mais R$100 mil em drogas das ruas.

JMNEWS

2 comentários:

  1. vagabunda ja foi minha professora que exemplo em

    ResponderExcluir
  2. e lamentável que alguém como essa pessoa estivesse lecionado

    ResponderExcluir