sexta-feira, novembro 06, 2009

Governador sofre queda de palanque





Cerca de 25 pessoas tiveram ferimentos leves com a queda de um palanque na manhã de ontem. Requião sofreu uma luxação
Publicado em: 06/11/2009 00:00
Eduardo Farias
O palanque armado no Município de Paiçandu, no Noroeste do Estado, para a entrega de ônibus escolares, desabou ontem, por volta das 11 horas, no momento em que o governador Roberto Requião, deputados estaduais e federais, secretários de governo e outras autoridades participavam da solenidade. Cerca de 25 pessoas tiveram ferimentos leves. Requião sofreu uma luxação no pé esquerdo, mas passa bem. A agenda da tarde, em Londrina, foi cancelada. Ontem, ainda era dúvida a vinda dele para cumprir agenda em Ponta Grossa, para a inauguração da Subestação da Copel e para o lançamento do Programa Estadual de Microcrédito - Banco Social.
As pessoas feriadas foram encaminhadas ao Hospital Municipal, com cortes superficiais e escoriações. Antes das 13 horas elas já haviam sido medicadas e liberadas. O secretário do Planejamento, Ênio Verri, que sentia fortes dores na perna foi encaminhado ao hospital em Maringá. Entre os feridos estavam os deputados estaduais Nereu Moura, com um corte na cabeça, e Odílio Balbinoti, com luxação no ombro.
A causa do acidente ainda é investigada. A Casa Militar averiguou o local antes do evento e a estrutura foi aprovada. Não havia, no momento da queda, número excessivo de pessoas sobre o palco. "Estamos aguardando a perícia criminalística, mas, em primeira avaliação, uma viga de aço cedeu e o palco desabou", afirmou o secretário da Casa Militar, o coronel Washington Alves da Rosa. A área foi cercada pela Polícia Militar. As informações são da assessoria de comunicação do governo do Estado.
O governador entregava 69 ônibus escolares para 29 municípios que compõem a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Os veículos fazem parte do programa estadual Transporte Escolar, que já investiu R$ 133,4 milhões para a compra de 1.140 ônibus.
Estavam no palco os deputados estaduais Artagão Junior, Teruo Kato, Waldyr Pugliesi, Nereu Moura, Luiz Nishimori, Dr. Batista, o deputado federal Odílio Balbinotti, além dos Secretários de Estado do Planejamento, Ênio Verri e de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.




JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário