sábado, novembro 07, 2009

Pai de Eloá será julgado amanhã acusado de homicídio

Ele é acusado de participar da execução de delegado e motorista em AL

O ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, Everaldo Pereira dos Santos, pai da estudante Eloá Pimentel, morta pelo namorado em outubro do ano passado, vai a julgamento neste sábado (7), em Maceió. A data do julgamento foi confirmada nesta sexta-feira (6) pelo juiz Geraldo Amorim, titular da 9ª Vara Criminal. Segundo o magistrado, Everaldo será julgado por participação em um duplo assassinato mesmo se não estiver presente na audiência.
O ex-militar está foragido desde o enterro da filha, em Santo André, no ABC paulista. Everaldo é acusado de participação na execução a tiros do delegado Ricardo Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), e de seu motorista, Antenor Carlota. O crime aconteceu na noite de 9 de outubro de 1991. O delegado e seu motorista foram metralhados dentro do carro, na frente da casa da sogra de Lessa, no bairro de Bebedouro.
Everaldo nega participação na morte de Ricardo Lessa, para quem já trabalhou como segurança, mas no processo há fortes indícios sobre a sua participação no crime. Na época, Lessa estava investigando um assassinato, ocorrido dentro da Unidade de Emergência (principal Pronto-Socorro de Maceió), atribuído ao grupo liderado pelo ex-tenente coronel Manoel Cavalcante, para quem Everaldo trabalhava. Na época, conforme consta no processo, Ricardo Lessa teria mandando um recado a Cavalcante por Everaldo: "Diga a seu chefe que assuma o crime do pronto Socorro, porque se ele sabe matar eu também sei".
De acordo com o juiz, o julgamento está previsto para ter início às 8h. Além de Everaldo, são réus no processo o ex-tenente-coronel Manoel Francisco Cavalcante, Valdomiro dos Santos Barros, Valmir dos Santos, Everaldo Pereira dos Santos, José Carlos de Oliveira, José Luiz da Silva Filho, Aderildo Mariz Ferreira, Cicero Felizardo dos Santos, Edgar Romero de Morais Barros. Contra Everaldo consta, inclusive, um mandado de prisão em aberto datado de 21 de julho de 2008, expedido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Estado de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário