quarta-feira, novembro 04, 2009

Idosa enfrenta ladrão armado em SP


Uma idosa fez nesta quarta-feira (4) o que todos os especialistas em segurança desaconselham: reagiu a um assalto. A mulher correu atrás do ladrão que tentou roubar a filha dela. Durante a fuga, uma pessoa foi baleada
Da janela do bar onde trabalha, uma garçonete ouviu os gritos. O pedido de socorro vinha de dentro de uma vila de seis casas na Rua Piauí, em Higienópolis, na região central. “Ele batia muito; ela gritava muito”, disse Fernanda dos Santos.
“No começo, a gente até pensou que era casal brigando. Aí, a minha nora subiu no muro e viu que ele estava armado. Aí, saímos todos correndo”, contou a dona de casa Maria Helena Silva, que testemunhou as agressões à idosa.

A vítima era uma moradora rendida no portão por um assaltante. Dentro da vila, a mulher reagiu e foi agredida a coronhadas. O bandido tentou fugir e a mãe dela, uma senhora de 69 anos, foi atrás. Na rua, ele também bateu na idosa. E só conseguiu fugir mesmo depois que deu três disparos.

Um dos tiros atingiu a perna de um rapaz que caminhava por ali. O jovem tinha acabado de pegar a namorada na faculdade que fica em frente. “Quando ele tirou a arma, todo mundo saiu correndo. Foi o maior desespero. Ele deu os disparos, levantou e saiu andando, normal, nem saiu correndo”, contou um estudante que testemunhou a cena.

O bandido ainda conseguiu andar por um quarteirão até ser detido. Segundo a polícia, ele já tinha passagem por roubo, ficou preso até maio deste ano, quando saiu em liberdade condicional.

O ladrão, de 31 anos, deve responder pelos crimes de lesão corporal e porte ilegal de arma. O rapaz baleado também prestou depoimento. Ele foi atingido de raspão no joelho e passa bem.

No final da tarde, a idosa foi à delegacia onde o caso tinha sido registrado para prestar depoimento. Ela disse que agiu por instinto. “Eu vi ele fugindo e disse: ‘Você não vai escapar, não. Você machucou a minha filha’ “, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário