terça-feira, novembro 17, 2009

PM interrompe “Disque-Drogas” em Irati





Disque entrega de drogas é interceptado pela Polícia Militar / Rotam da 2ª Cia

Irati - Durante patrulhamento na cidade de Irati, nesta segunda-feira (16), a equipe da Rotam/2ª Cia., abordou o veículo GM, monza, placas LYA-9172, conduzido por José Valdinei Pacheco, 34 anos de idade, vulgo “Trocinho”. Devido a terem o conhecimento através de várias denúncias do envolvimento de “Trocinho” com o tráfico de drogas na cidade de Irati e região. Ao revistarem o condutor e o passageiro, Julio César Kuller, de 26 anos, a polícia encontrou vestígios de maconha na roupa de “Trocinho” e uma pequena quantidade da droga no veículo.
Conforme as denúncias que chegaram até a Polícia Militar sobre o tráfico realizado por “Trocinho” seriam de que toda negociação era feita através do telefone celular e posteriormente era feita a entrega (disque-droga). Ao verificarem o telefone celular do condutor, observaram-se algumas mensagens comprometedoras, inclusive numa delas uma pessoa pedia a entrega de 320 gramas de droga.
Durante o período da abordagem, o telefone celular do condutor tocou, um policial atendeu e o usuário, Athon de Paula Dantas, de 23 anos informou que saia da cidade de Teixeira Soares para pegar certa quantia da droga. Em seguida, foi marcado um encontro num Posto de Combustível, na entrada da cidade, onde a equipe Rotam deslocou-se até o local e fez a abordagem do usuário, o qual confirmou a negociação.
Diante dos fatos, a equipe Rotam, com apoio da Viatura Povo Centro e Policiamento Reservado, foram até a residência do José Valdinei, após autorização da esposa, foi feito busca na residência, na qual encontraram aproximadamente 130g de maconha e a importância de R$ 383, reais. Ainda na lixeira da residência foram encontradas várias embalagens de papel e plástico, todas com vestígios de maconha.
Foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia: José Valdinei Pacheco, 34 anos, Julio César Kuller, 26 anos e Athon de Paula Dantas, 23 anos.

Texto e fotos: 2ª Companhia de Polícia Militar/1º BPM

Um comentário: