terça-feira, novembro 10, 2009

Autor de dois estupros é preso e confessa crimes


Investigações da polícia ao longo das últimas semanas levaram à prisão de autor de dois estupros e uma tentativa mal-sucedida

Uma investigação da Polícia Civil levou à prisão o autor de dois estupros Adão Sidnei Fernandes, que completou ontem 38 anos de idade. Identificado pelas vítimas, uma delas menor de idade, o criminoso era procurado pela polícia com base em sua ficha "suja", onde já constava o homicídio da esposa a facadas. Pelo crime ocorrido em 97, ele cumpriu pena até 2007, quando teve a condicional concedida pela justiça.
Segundo a polícia, Adão trabalhava como mecânico no Núcleo Santa Luzia, e cometeu os crimes de estupro no caminho do trabalho para casa. "Além dos estupros consumados em outubro, ele também foi reconhecido por uma vítima que conseguiu fugir", afirma o delegado operacional Rodrigo Cruz, da 13ª SDP.
Por enquanto o estuprador, que confessou os crimes, teve sua condicional suspensa, e fica preso na delegacia até que a justiça impute a ele os crimes previstos no código penal, incluindo roubo, já que foi apreendido com ele um celular que pertencia a uma das vítimas. "É um crime grave com prova cabal. Tiramos da rua um sujeito perigoso, que ameaçava as vítimas e poderia cometer novo crime a qualquer momento", completa o delegado.
Segundo o delegado Jairo Duarte de Camargo, as informações sobra a identidade do estuprador estavam desatualizadas no Fórum, o que acabou dificultando as investigações. "Mas nós promovemos as diligências, buscamos arquivos de fotos no sistema penitenciário e cruzamos as informações dos depoimentos até chegarmos a ele", diz.
O delegado Cruz completa: "No interrogatório e no depoimento das vítimas, pudemos perceber que o criminoso é extremamente observador. Ele costumava passar longos períodos estudando a vida das eventuais vítimas, e no momento da consumação do crime utilizava estas informações para fazer as ameaças. Dizia saber tudo sobre a vida dela", diz o delegado.
Se condenado, o estuprador deve cumprir pena de 8 a 16 anos de reclusão.

JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário