terça-feira, novembro 17, 2009

Filho drogado agride mãe






Depois de discutir com a família, Marcelo atira uma faca na mãe. Em seguida, elementos da rua ateam fogo na residência.

Irati - Marcelo Freiberg, de 20 anos foi preso na noite de domingo (15), após agredir a própria mãe, Natália Freiberg, viúva, pensionista, alegando querer o aparelho de DVD do irmão. O fato ocorreu na Rua Vitório Woitky, no Bairro Rio Bonito.
Segundo o relato da mãe Natália, o filho chegou em casa por volta das 19h30 sob efeito de drogas e álcool exigindo do irmão o aparelho de DVD. “Nós não demos para ele o aparelho, meu filho sempre chega em casa drogado, agressivo. Nervoso, ele pegou uma cadeira da cozinha e atirou na porta do quarto de seu irmão fazendo um buraco enorme na parede, em seguida, ele jogou todos os talheres no chão e começou a arremessa-los, foi neste momento que ele atirou uma faca em mim, atingindo minha cabeça. Sangrando, disse a ele que iria mandar prende-lo; ele ainda debochou de mim e disse que não ficava preso, que logo o soltavam”, relatou.
Há aproximadamente três anos, Marcelo trás problemas a família, relatou uma vizinha. “Ele chega drogado em casa, agride a sua mãe, xinga os vizinhos com palavrões. Ele trás muitos problemas para todos”, disse ela.
A PM ao chegar no local levou o rapaz para a Delegacia de Polícia Civil e Natália foi representar contra seu filho. Enquanto Natália estava na delegacia depondo contra seu filho, alguns elementos foram até a residência de Marcelo e atearam fogo. “Algumas semanas atrás meu filho encrencou-se com um rapaz no Parque Aquático por causa de uma menina. Dias depois, esse rapaz foi lá em casa brigar com meu filho e o ameaçou de morte dizendo que iria queimá-lo dentro da casa”, declarou.
O incêndio ocorreu por volta das 22h10, a residência ficou toda queimada. Natalia encontra-se abalada e nervosa, neste final de semana foi para o Pronto Socorro. Preocupada foi na residência procurar algum pertence, porém, quase tudo pegou fogo, conseguiu encontrar algumas panelas e louças que talvez possam ser reutilizados. “Eu estava pagando as prestações da televisão e da geladeira”, chorou Natália.
Nesta segunda-feira (16), a Polícia Militar abordou três elementos em Irati, sendo um deles suspeito de provocar o incêndio na residência, sendo J.V, de 18 anos, com ele encontraram uma bucha de maconha, aproximadamente 3 a 4 gramas, foi feito Termo Circunstanciado, o outro é A.E.R, de 22 anos e G.G., 21 anos que é o suspeito de ter colocado fogo na residência.
O escrivão da Delegacia de Polícia Civil de Irati, Mauricio, informou que como os rapazes não foram pegos em flagrante e não existe provas suficientes encontram-se em liberdade.
Marcelo Freiberg encontra-se preso na Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Família
Natália tem dois filhos e Marcelo que é adotivo e usuário de maconha e crack. Marcelo havia agredido sua mãe Natália, além de vender os objetos da residência para pagar dividas com traficantes em outras ocasiões. Também foi denunciado e preso algumas vezes.
Natalia encontra-se morando na residência de uma vizinha até que possa construir novamente a sua casa, mas, para isso, precisa de sua ajuda, desde roupas de cama, utensílios de cozinha, móveis, geladeira, fogão, roupas para uso pessoal, alimentos, colchão, televisão, entre outros. Entre em contato pelo telefone (42) 3423-1639 ou dirija-se até o endereço na Rua Vitório Woitky, 1163, Bairro Rio Bonito, próximo ao CTG e ajude quem precisa.

Texto: Silvia Costa, da Redação
Fotos: Marina Lukavy, da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário