Um acidente de trabalho causou pânico os funcionários de uma empresa terceirizada da antiga Perdigão (atual BRF), no município de Carambeí, na manhã de terça-feira. O mecânico Cláudio Domingos Pavim, de 50 anos de idade, fazia reparos em um encanamento da empresa quando um dos canos começou a vazar. A substância química amônia, letal se inalada, foi a responsável pela morte do trabalhador.
O trabalhador foi hospitalizado mas veio a falecer, dando entrada no IML de Ponta Grossa no início da tarde de terça. O incidente ocorreu por volta das 10h da manhã. O Corpo de Bombeiros do segundo Grupamento de Ponta Grossa, ao chegar até o local para prestar o atendimento, informou que a brigada de incêndio de Castro já havia feito o atendimento à vítima e fechado o encanamento.
O funcionário foi encontrado com queimaduras no rosto, provocadas pela amônia, e levado até um posto de saúde, onde o médico constatou sua morte. Por medida de segurança, cerca de 500 funcionários da empresa foram dispensados, pois o cheiro de amônia ainda era forte.
O risco à saúde é grande nos casos de vazamento de amônia, pois segundo informa o soldado César, do 2º Grupamento de Bombeiros, a passagem das partículas da substância pelas vias respiratórias fecha a glote, impedindo a respiração e matando por asfixia. (E.L.)
JMNEWS
Nenhum comentário:
Postar um comentário