sexta-feira, novembro 06, 2009

Mecânico da Perdigão morre em acidente com amônia

Um acidente de trabalho causou pânico os funcionários de uma empresa terceirizada da antiga Perdigão (atual BRF), no município de Carambeí, na manhã de terça-feira. O mecânico Cláudio Domingos Pavim, de 50 anos de idade, fazia reparos em um encanamento da empresa quando um dos canos começou a vazar. A substância química amônia, letal se inalada, foi a responsável pela morte do trabalhador.
O trabalhador foi hospitalizado mas veio a falecer, dando entrada no IML de Ponta Grossa no início da tarde de terça. O incidente ocorreu por volta das 10h da manhã. O Corpo de Bombeiros do segundo Grupamento de Ponta Grossa, ao chegar até o local para prestar o atendimento, informou que a brigada de incêndio de Castro já havia feito o atendimento à vítima e fechado o encanamento.
O funcionário foi encontrado com queimaduras no rosto, provocadas pela amônia, e levado até um posto de saúde, onde o médico constatou sua morte. Por medida de segurança, cerca de 500 funcionários da empresa foram dispensados, pois o cheiro de amônia ainda era forte.
O risco à saúde é grande nos casos de vazamento de amônia, pois segundo informa o soldado César, do 2º Grupamento de Bombeiros, a passagem das partículas da substância pelas vias respiratórias fecha a glote, impedindo a respiração e matando por asfixia. (E.L.)

JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário