sexta-feira, novembro 20, 2009

Desmantelada quadrilha de furto de carros


Com a prisão de dois ladrões, que agiam principalmente na região dos bairros Água Verde e Barigui, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) acabou com um esquema de furto e receptação de acessórios de carros em Curitiba. A polícia ainda procura pelo dono de uma loja no Sítio Cercado, onde as peças eram revendidas.Ezequiel dos Santos, 28 anos, e Renato Stevam do Nascimento, 21, foram detidos na manhã de quarta-feira quando transitavam com um Gol pelo bairro Jardim Botânico em direção à BR-476.
Os dois, que foram apresentados à imprensa na tarde de ontem na DFR, são suspeitos de furtar estepes, rodas e outros acessórios de veículos. Com eles, foram encontrados um rádio HT na frequência da polícia, além de chaves de roda e alavancas utilizadas para realizar os furtos.Durante a abordagem, os dois confessaram os furtos e indicaram o endereço da loja onde revendiam os produtos. No local, a polícia apreendeu 16 pneus, estepes, aparelhos de CDs e DVDs, óculos escuros furtados dos carros, além de lotes de remédios para Aids, fornecido pelo Ministério da Saúde.
“Não sabemos ainda a origem do remédio”, disse o delegado. O proprietário da loja, identificado como Luciano Pompeo de Souza, não estava no local, mas a polícia já solicitou mandado de prisão preventiva contra ele.CaminhoneteNo estabelecimento, também foi encontrada uma caminhonete Nissan Frontier de propriedade de um ex-presidiário, que é procurado pela polícia. Segundo o delegado, ele seria Marcelo da Silva Sales, que tem mandado de prisão em aberto por roubo de cargas.
Segundo a polícia, os dois presos têm antecedentes por furto e serão autuados pelo mesmo crime. Renato já havia sido preso em Araucária e Ezequiel, em Mafra (SC).


Paraná Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário