quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Faro de cão da PM ajuda a encontrar corpo de afogado

Foi resgatado por volta das 15 horas de ontem (9), o cadáver do motorista Eldre Ferreira, 34 anos. Ele morreu afogado no fim de semana ao tentar atravessar o Rio Tibagi, no Distrito de Uvaia, em Ponta Grossa. Na madrugada de sábado, ele havia saído com amigos para caçar e, por volta do meio-dia, acabou se perdendo.
No domingo, o Corpo de Bombeiros e a família percorreram o local na tentativa de encontrar Eldre, mas não conseguiram. Por isso, na manhã de segunda-feira, o Canil da Polícia Militar foi acionado para ajudar nas buscas. De acordo com o comandante do Canil, tenente Leandro de Azevedo Thereza, a cadela Babalu, da raça Bloodhound, foi essencial para encontrar Eldre.
"Ela cheirou roupas do homem e, pelo faro, seguiu a trilha que ele tinha feito. A caminhada durou três horas e culminou no rio Tibagi, apontando que ele havia parado nas águas", contou.
A cachorra tem mais de três anos e há dois vem sendo treinada para localizar pessoas. "Essa foi a primeira confirmação positiva", revelou Azevedo.
Após a dica do animal, o corpo foi encontrado por populares perto de um porto de areia. "Estávamos de bote no rio e, ao mexermos numa galhada, encontramos o cadáver. Amarramos uma corda na mão dele e trouxemos para a beira do rio, enquanto acionamos o Corpo de Bombeiros", contou Rodolfo Weiber, que tem um porto de areia próximo e estava com o irmão da vítima no momento do resgate.
Eldre morava na Vila Santa Bárbara, era casado e tinha um filho de seis anos.

Silvia Costa, com informações da PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário