sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Policiais militares apreendem 14 armas de fogo em Mallet, Sudeste do estado

Policiais da 2ª Companhia Independente de União da Vitória apreenderam, na tarde desta quinta-feira (18), 14 armas de fogo em Mallet, região Sudeste do estado. As abordagens foram realizadas após denúncias anônimas de que havia pessoas armadas em uma propriedade rural da cidade. Foram 13 espingardas apreendidas, sendo uma calibre 40 (pistolão) e um revólver calibre 22, além de munições, chumbo e pólvora para o carregamento.

“A partir da primeira apreensão, nós recebemos informações de que próximo dali encontraríamos mais armas em posse de outras famílias”, afirma o soldado Rogério da Silva Pinto, que participou das abordagens. “Além das denúncias, recentemente dois roubos a mão armada aconteceram na cidade o que fez com que nossas atenções se voltassem para apreensão desse tipo de material aumentasse”, diz o soldado. “Vale ressaltar que as ações aconteceram em um raio de aproximadamente 5km, o que demostra a concentração de armas de fogo na região”, completa
Segundo os policiais, Mallet é uma região de colonos e por isso muitos ainda tentam praticar ações de caça, o que justifica o grande número de espingardas apreendidas. “Durante as abordagens, uma mulher nos informou que as armas encontradas em sua casa pertenciam ao seu esposo já falecido e entregou duas das armas apreendidas de bom grado à policia, pois tinha medo de ser assaltada e que acabassem utilizando-as contra ela”, afirma o soldado Abraão Kanclarovicz, que também participou da ação. “As armas foram encaminhadas para a Delegacia da cidade para as devidas providências de identificação e punição dos responsáveis por elas, que deverão informar a procedência dos objetos”, completa.
de circulação dessas armas visa não só reduzir o número de crimes de caça, mas também de impedir que outras infrações penais aconteçam, como por exemplo roubos à mão armada”, ressalta o soldado. A existência de armas em circulação bem como outros crimes delitos podem ser denunciados à Polícia Militar pelo 190 ou pelo 181 narcodenúncia, sem qualquer necessidade de identificação.

Fotos: 1ª Cia Indep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário