sábado, fevereiro 20, 2010

Prudentópolis: cadeia pública já sofreu três tentativas de fuga em 2010

Apenas em um mês e meio, a cadeia pública de Prudentópolis já foi vítima de três tentativas de fuga por parte de alguns presos – em dezembro do ano passado também havia ocorrido outra tentativa. A última aconteceu na terça-feira (16), quando alguns reclusos tentaram escapar através de um buraco feito no interior de uma das celas. Antes da fuga, um investigador de plantão percebeu a movimentação frustrando o plano dos presos.

“Já foi aberto inquérito policial para investigar o caso. Esperamos identificar quais presos participaram da ocorrência para tomarmos as medidas cabíveis. Por enquanto, nenhuma hipótese está descartada”, informa o delegado responsável pela Polícia Civil de Prudentópolis, Josimar Antonio da Silva, em entrevista a Rádio Cidade FM.
O delegado comenta ainda que todos os reclusos serão ouvidos, inclusive os vindos de outras cidades, por determinação judicial, como Guarapuava e Irati – atualmente a cadeia pública de Prudentópolis conta com 42 presos. “Aumentamos nosso efetivo. Agora existem em média três investigadores de plantão à noite para evitar novas ocorrências”, afirma Silva, destacando que os plantonistas têm atuando vigiando os reclusos, fugindo assim das suas funções habituais.
O delegado acrescenta ainda que outras medidas também foram tomadas. Entre elas estão à ronda realizada pela Polícia Militar no período noturno, com cuidado espacial para os veículos estacionados nas imediações da delegacia, e a colocação de mais câmeras de segurança, tanto no âmbito interno como no externo. “Tudo isso visa aumentar a segurança da população, dos policiais e dos próprios presos”, diz.
As visitas, realizadas habitualmente às quartas-feiras, voltarão a ocorrer a partir da próxima semana. Devido aos reparos necessários após a tentativa de fuga da terça-feira, as visitas não aconteceram esta semana.

Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário