sábado, fevereiro 27, 2010

Prudentópolis – Plano de fuga é abortado pela polícia

Na última quarta-feira (24), a equipe da Polícia Militar (PM) de Prudentópolis recebeu informações da Agência Local de Inteligência (ALI) - 16º Batalhão - de que seis homens armados planejavam arrebatar presos da carceragem da Delegacia de Polícia (DP).
Os marginais tinham um plano bem arquitetado, mas isso não foi suficiente para concretizar a ação.
Na madrugada do dia 24 (1h), o investigador Clayton, da DP de Prudentópolis, solicitou apoio da PM, para escoltar o detendo José Rodrigo Nunes até posto de saúde, pois o detento precisava de cuidados médicos. Os policiais da PM, de posse das informações da ALI, suspeitaram da solicitação e antes de se deslocarem para a DP, passaram pelo posto de saúde para observar o local. De imediato avistaram três elementos dentro de um veículo parado. Um Santana de placas BYH-6463, de Guarapuava. Na abordagem foram identificados Jean Paulo de Oliveira, 22 anos, Declemar Bernardino, 31 anos, conhecido por "Keko" e o adolescente RMA de 17 anos. Junto com eles foi encontrado um revólver Taurus calibre 38. Os três foram levados a sede do 5º Pelotão da PM para elaboração do Boletim de Ocorrência (BO).
Pouco tempo depois, os plantonistas do Posto de Saúde que haviam testemunhado a abordagem da polícia entraram em contato para informar a descoberta de dois projéteis próximos ao local onde o carro estava estacionado. Quando os policiais retornaram ao posto para uma inspeção detalhada, avistaram um individuo andando sozinho pela rua e logo perceberam que adiante, dentro de um veículo estacionado (Ômega Vermelho AEB 1341 – Curitiba), estavam mais dois elementos. Dentro do carro foram encontrados dois revólveres de calibre 38, um deles com a numeração riscada. Os indivíduos, Valdomiro Jose Santos Pereira, 24 anos, Edilson Gonçalves, 21 anos e Elcio José Nunes, 20 anos foram detidos. Edilson e Elcio José eram foragidos da DP de Teixeira Soares na fuga que ocorreu há duas semanas.
Edilson Gonçalves, foragido da DP de Teixeira Soares (Foto: PM de Prudentópolis)
Dentro da carceragem foram encontrados dois chips e um celular com o qual o preso, José Rodrigo Nunes, irmão de Élcio, mantinha contato com o grupo. Pelo que foi apurado, o grupo pretendia render a equipe policial no Posto de Saúde e se apoderar da viatura para buscar os outros presos. A ação rápida e inteligente da Polícia Militar de Prudentópolis acabou frustrando os marginais.
O grupo que tentou a ação é suspeito de praticar o roubo de um supermercado e uma casa lotérica, ocorrido na mesma semana em Guarapuava.

Radio Najuá

Nenhum comentário:

Postar um comentário