quinta-feira, fevereiro 18, 2010

Mulher morre afogada ao entrar no mar de noite em Matinhos

O Corpo de Bombeiros registrou a 13ª morte por afogamento nesta temporada, a segunda no feriado de carnaval, na noite de segunda-feira (15), em Matinhos. A curitibana Adriane Farias Oliveira, de 27 anos, se afogou tomando banho de mar próximo ao posto do Condomínio Edifício Pipeline, em Caiobá.
Quando a equipe de salvamento, avisada pelo telefone, chegou ao local às 23h56, Adriane já havia sido retirada da água pelos amigos e o namorado, mas apresentava um quadro de parada cardiorespiratória.
Os bombeiros iniciaram o procedimento de reanimação no local e a encaminharam de ambulância para o hospital, onde foi anunciado o óbito.
A morte de Adriane foi, de acordo com o tenente Leonardo Mendes dos Santos, relações públicas do Corpo de Bombeiros, um caso típico do período de carnaval: o banho de mar noturno durante a folia.
“Os alertas são feitos não só pela dificuldade de visualização à noite, como pela maior demora para algum socorro chegar até a vítima. Foi preciso ligar para o 193 e deslocar a viatura até o salvamento.
Durante o dia, o guarda-vidas faz o salvamento na hora. Em caso de parada cardio-respiratória, esses 3 ou 4 minutos fazem a diferença entre a vida e a morte”, alerta o tenente.
Na temporada passada, a corporação registrou um caso de afogamento durante o feriado de carnaval.
Na contabilidade geral, no entanto, o número de salvamentos está mais baixo este ano. Desde o início da temporada, foram 979 (127 no feriado de carnaval), o que representa 29% a menos do que o mesmo período da temporada anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário