quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Piloto de Mountain Bike sofre infarto e morre durante competição

O atleta de Mountain Bike, Romildo Voinarovicz Júnior de 20 anos, morreu durante o 12º Open de Verão de Mountain Bike, realizado na cidade de Irati no domingo, 21.

Voinarovicz teve um mal súbito durante a largada neutra da competição. O atleta vinha em baixa velocidade juntamente com outros pilotos, quando se sentiu mal e caiu da bicicleta.
O ciclista foi imediatamente atendido e levado ao hospital da cidade, onde foi prontamente medicado tendo recebido todos os procedimentos necessários para a sua recuperação.
Segundo informações da equipe que atendeu o atleta, Voinarovicz sofreu um primeiro infarto ainda montado na bicicleta, e um segundo no hospital durante o atendimento, onde veio a falecer.
O atleta de Palmeira estava se destacando no esporte, onde competia pelo Clube Campo Largo de Mountain Bike participando da categoria Elite no estado, figurando sempre entre os primeiros cinco do ranking paranaense.

Sua morte prematura chocou familiares, amigos e desportistas.
O organizador de provas e dirigente do Clube Campo Largo de MTB, Adriano Malinowski, que estava também competindo na prova deste domingo, conta que Romildo apresentava boa aparência e nenhum sinal de indisposição, “ele era muito preparado, foi uma fatalidade. Uma perda para todos nós, o Mountain Bike sofreu um grande prejuízo, ele era um ótimo menino, amigo de todos. Muita paz à sua família neste momento de dor”, contou Malinowski.
O Prefeito de Palmeira, Altamir Sanson decretou Luto Oficial de três dias no Município.
Seu velório foi em Palmeira. O corpo foi transportado para Colônia Maciel, onde foi sepultado às 11h da manhã de segunda-feira (22), no Cemitério da Vilinha.
Para a família enlutada, os sinceros sentimentos de toda a equipe da Federação Paranaense de Ciclismo.

Um comentário: