sábado, fevereiro 06, 2010

PM prende quadrilha que cometeu série de assaltos

Polícia prende três suspeitos de integrar quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis na região; durante a ação, um dos acusados recebeu um tiro nas nádegas

A polícia acredita ter desarticulado uma quadrilha acusada de cometer uma série de assaltos a postos de combustíveis e outros estabelecimentos comerciais nos Campos Gerais. Três homens foram presos. Um deles acabou ferido durante troca de tiros com a Polícia Militar, na madrugada de ontem, na PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí. Duas armas - uma delas de uso restrito - e um carro foram apreendidos durante a operação, que foi desencadeada logo após um assalto a um posto de combustíveis de Carambeí.
Segundo o tenente Fabian Borges Ogura, a PM foi chamada para atender a um assalto ao posto de combustíveis Menegatti, por volta das 22h30. Dois bandidos, um deles portando arma de fogo, abordaram o frentista e pediram dinheiro. O funcionário disse que o montante estava no cofre e não tinha como abri-lo. Com isso, os assaltantes fizeram um "arrastão" e fugiram a pé levando celulares e dinheiro de funcionários e clientes.
Durante as buscas pelos suspeitos, os policiais foram informados de que outro posto, que fica a cerca de 500 metros do primeiro, estava sendo assaltado. Os bandidos estariam numa Santana Quantum e, quando observaram a viatura, fugiram pela rodovia no sentido Ponta Grossa.
De acordo com Ogura, neste percurso, os suspeitos ainda tentaram parar o carro para pegar um dos acusados que os esperava no acostamento. Porém, com a aproximação da polícia, eles desistiram e continuaram a viagem. Os policiais pararam e abordaram Diego Baron, que estava na estrada. Ele é um dos acusados do roubo.
Por conta dessa parada, os policiais desistiram de perseguir o veículo suspeito.
Enquanto retornavam para Carambeí, foram informados que o outro autor tinha pegado uma arma que estava escondida perto de um caminhão, no posto Fortaleza, e estava caminhando no sentido Ponta Grossa. John Wilton Alvarenga foi avistado pelos policiais e, segundo o tenente, ele efetuou disparos contra a viatura. Na troca de tiros, o rapaz acabou ferido nas nádegas. A Rodonorte prestou atendimento e ontem mesmo o suspeito foi liberado e levado à Delegacia de Carambeí. John estava com um revólver calibre 357, de uso restrito.

Polícia apreende arma no Núcleo Santa Paula
Continuando o trabalho de busca aos integrantes da quadrilha acusada de assaltar postos de combustíveis na região, a PM apreendeu, na manhã de ontem, um revólver calibre 38 numa casa do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. A arma estava em cima de um guarda-roupas, com duas munições. A mulher que estava na residência foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos.
O Santana Quantum supostamente usado pelos bandidos foi encontrado no Jardim Shangri-la. Outro suspeito de participar dos assaltos foi detido.
John Wilton Alvarenga, Diego Baron e o terceiro suspeito foram encaminhados à Delegacia de Carambeí, juntamente com o carro e as armas apreendidas durante a operação, e seriam ouvidos pelo delegado Marcus Vinícius Sebastião.

JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário