Depois que o Programa jornalistico Fantástico lançou o boneco "dos tapa buracos", o João Buracão. A moda pegou e a cidade de Ponta Grossa não ficou para trás, lançou a boneca "cobre o ponto de ônibus", chamada Joana do ponto.
Uma boneca, com direito a brinco e sombrinha, foi colocada no ponto de ônibus da Avenida Presidente Kennedy, nas proximidades do trevo que dá acesso ao Núcleo Santa Paula, como forma de protesto para reivindicar cobertura para o local. Segundo trabalhadores das empresas das redondezas, muitas vezes o requerimento foi enviado à Prefeitura, mas até o momento não houve nenhuma resposta.
"Eu trabalho aqui há mais de nove anos e sempre foi assim: quando chove, ou você tem guarda-chuva, ou vai ficar molhado. No verão, não há como se proteger do sol. Daí tivemos a idéia de colocar a Joana do Ponto aí para ver se chamando a atenção das autoridades, alguém vê a nossa luta e nos concede esse benefício. Somos trabalhadores e merecemos um pouco de respeito", diz Adão Lavino, funcionário de uma oficina mecânica que fica em frente ao ponto de ônibus.
Ele conta que já protocolou quatro requerimentos na Prefeitura e está de posse de todos eles. "A primeira vez que eu pedi uma cobertura para o ponto foi há mais de quatro anos. O último foi há uns três meses, mais ou menos. Somos em torno de quarenta funcionários das empresas aqui da região e acho que a Prefeitura bem poderia nos atender, pois em outros locais, como menos gente, tem cobertura nos pontos", enfatiza.
Segundo o secretário de Planejamento José Ribamar Krüger, por se tratar de uma BR, há necessidade do pedido ser feito à concessionária que administra a rodovia. Então um estudo será feito para ver se há demanda para a colocação de uma cobertura e será feito um projeto para se adequar à rodovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário