sábado, junho 27, 2009

GAECO REALIZA A PRISÃO DE MAIS DOIS TRAFICANTES EM GUARAPUAVA



O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) — núcleo regional de Guarapuava/PR — do Ministério Público Estadual, realizou, no dia 26, sexta-feira, a prisão de mais dois traficantes em Guarapuava. Foram presos e autuados em flagrante, Edílson Wendler (27 anos), vulgo “Lebre” e Divonei Staciack (31 anos), vulgo “Nei”, o primeiro morador na Vila Bela o segundo no bairro Xarquinho.
“Lebre” que repassava “cocaína” aos usuários, exercia também a atividade de motoboy e desta forma sem levantar suspeitas, fazia também a distribuição do entorpecente, “Nei” que atuava na distribuição de entorpecentes “crack” e cocaína, abastecia traficantes já identificados nas cidades de Guarapuava, Prudentópolis, Candói, Cantagalo, Turvo, Irati e Pitanga, o traficante vinha sendo investigado pelo GAECO, desde março do ano de 2008, sendo que ao longo das investigações, vários traficantes ligados ao mesmo foram presos e muitos inclusive já foram condenados.

Prisões e apreensões
Foram apreendidas algumas “buchas” de cocaína, dinheiro, celulares, balança para pesar o entorpecente, papel próprio para a embalagem da droga, duas motocicletas, um veiculo e vários produtos de higiene pessoal, entre estes 16 cremes dental da marca Sensodyne e 26 frascos de Shampoo de diversas marcas, sendo que o GAECO acredita que estes produtos sejam oriundos de furto e solicita aos comerciantes que tiveram produtos deste gênero furtados, que compareçam a sede do GAECO.

Com estas prisões o GAECO, totalizou no primeiro semestre de 2009 a prisão de 53 elementos, destes 28 foram por trafico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário