quinta-feira, junho 11, 2009
Polícia prende mulher de traficante que matou policial
Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam sexta-feira (5) e ontem (8), cinco pessoas remanescentes de uma quadrilha que na última quinta-feira (4) entrou em confronto com agentes da especializada, que levou a morte do policial Valter Pimentel e do traficante Hirosshe de Assis Eda. Foram presos Paola Aparecida Miguel, 20 anos, companheira e cúmplice do traficante morto; Daniela Lemos de Souza, 27, Vanderval Almeida Correia, 62, e Leonácel Itamar Monteiro, 24, e Jussara do Rocio Babiz Gonçalves. Durante as prisões foram encontradas pequenas porções de crack e cocaína.
A primeira suspeita a ser presa foi Jussara. Ela foi detida na sexta-feira em sua casa, no bairro Sítio Cercado. Segundo informações da polícia, o local era um dos pontos que Hirosshe pegava droga para abastecer o tráfico.
As demais prisões aconteceram no ínicio da noite de segunda-feira (8), após a polícia localizar o esconderijo utilizado por Paola. “Segundo nossas investigações, logo após o primeiro confronto entre a polícia e a quadrilha, ocorrido na quinta-feira, Paola procurou refúgio em um apartamento no edifício Asa e posteriormente em uma casa na rua Riachuelo, usada com pensão pela traficante Daniela, local onde ela estava até ontem”, explica o delegado.
De posse de um mandado de prisão, equipes da DH invadiram o local e prenderam Paola e Daniela. De acordo com o delegado chefe da DH, Hamilton da Paz, a cúmplice de Hirosshe está envolvida em vários homicídios praticados pela quadrilha. “São pelo menos sete homicídios confirmados, dentre o de quatro travestis, que contaram com a participação da Paola, todos praticados com requintes de crueldade. Existem fortes indícios do seu envolvimento em outras mortes. Já estamos levantando todos os crimes em que ela está envolvida.” Explicou.
Depois de prender as duas mulheres, os policiais seguiram até o apartamento do edifício Asa, que era utilizado como ponto de encontro entre traficantes e usuários de drogas. No local foram presos, Vanderval e Leonácel. Contra este último foi cumprido um mandado de prisão por homicídio.
“Com estas prisões estamos quase fechando o caso que culminou com a morte de um policial desta especializada na semana passada. O trabalho daqui pra frente é levantar todos os crimes ligados a esta quadrilha e prender o restante de seus membros”, afirmou o delegado Hamilton.
Paola e Leonácel vão responder por homicídios e vilipêndio à cadáver (profanar, desrespeitar ou ultrajar o cadáver). Daniela, Jussara e Vanderval foram indiciados por tráfico e associação para o trafico. Os homens estão recolhidos no Centro de Triagem II em Piraquara. As mulheres foram encaminhadas para o Centro de Triagem I, no centro da cidade. Todos ficam presos à disposição da Justiça.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário