terça-feira, junho 30, 2009

Polícia identifica Evandro Veloso


Rio Azul – Nesta terça-feira (23), por volta das 08h, a equipe policial iniciou uma busca telefônica, no intuito de identificarem o indivíduo Evandro Veloso, qual não portava documentos. Quando abordado em ocorrências anteriores, como no dia 27 de março deste ano, sempre alegava que havia perdido seus documentos. Neste dia as suas informações foram repassadas à Delegacia de Rio Azul, para identificação, mas naquela data foi liberado, pois o Estado não conseguiu atribuir-lhe nenhum crime e não foi possível sua identificação.
Hoje, após diversos telefonemas e a vários órgãos de segurança, foi possível o levantamento junto à Polícia Rodoviária Federal do Guará, em Guarapuava, via Infoseg, onde o Policial Rodoviário Federal, Antonio Carlos, conseguiu após várias tentativas e usando diversas informações diferentes , logrou êxito com o nome de Evandro Veloso de Linhares, nascido em Xanxerê, em data de 24 de abril de 1979, filho de João Veloso de Linhares e Olandina Giminiano Batista, de 30 anos de idade, portador do RG nº 3.994.870 de Santa Catarina, CPF 250.081.389-08, onde se encontrava registrado que o elemento “Evandro Veloso de Linhares” tinha contra si quatro mandados de prisões, expedidos por diferentes crimes, e onze procedimentos. Em contato com outros tantos agentes públicos da justiça de Santa Catarina, chegamos ao Fórum de Chapecó, que nos enviou via fax, o seguinte documento:
01-Mandado de prisão em aberto, contra o meliante ora citado, por o mesmo estar foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó / Sc, desde 09 nov 2009, com validade até 09 de jul de 2018. De posse deste documento, por volta do meio-dia, deslocamos até a Rua Maria Madalena Pissaia de Souza, na Vila Cristo Rei, em Rio Azul, e detemos o Sr. Evandro Veloso de Linhares, o qual admitiu que era foragido, inclusive declarou já ter cumprido dois anos de pena, sendo o conduzimos até a Delegacia de Polícia Civil de Rebouças, onde o entregamos via recibo, sem maiores alterações. Após recebemos mais outros documentos relatados abaixo.
02-Mandado de prisão, oriundo de Xanxerê, SC, onde o Evandro Veloso de Linhares está incurso no Art. 155, parág. 4 do CP, - Furto- onde está condenado a pena de reclusão de dois anos e nove meses, em Regime Fechado, datado de 16 de junho de 2009.
03-Mandado de prisão, datado de 27 de agosto de 2008, da cidade de Santa Cecília, onde consta que o meliante está incurso no Art. 157, parág 2, inciso I e II, c/c Art. 158, - Roubo- ambos do CP, onde há relato que o mesmo, agrediu violentamente as vítimas, até as mesmas contarem, onde se encontrava o dinheiro, para que o mesmo, juntamente com um comparsa, pudessem subtraí-lo.
Ainda consta contra este indivíduo de alta periculosidade, mais outros 11 processos em curso. Portanto, mais um meliante se encontra fora do meio da sociedade, indo amargar mas uma temporada atrás das grades.

Informações da PM de Rio Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário