terça-feira, junho 23, 2009

Três envolvidos no caso APMI em Rebouças são presos

Rebouças – Na tarde de sexta-feira (19), o Delegado da Delegacia de Polícia de Rebouças, Lúcio Lugli cumpriu o mandado de prisão temporária de três envolvidos diretamente no crime de peculato.
Segundo o delegado, os três envolvidos estão presos na delegacia de Rebouças à disposição do Juiz de Direito da Comarca. “Estamos trabalhando no caso faz um ano, sendo assim nós visamos com esta prisão temporária decretada a principio por cinco dias, podendo ser renovada, buscar esclarecer dados importantes na investigação e chegar a conclusão de quem era realmente beneficiado com o dinheiro da APMI”, declara o delegado.
Os presos são dois do sexo feminino e um rapaz que estão em salas separadas, ambos serão ouvidos nos próximos dias e, diante das informações que obtiveram com a quebra do sigilo bancário irá evidenciar e contrariar o primeiro depoimento que prestaram na unidade policial – “A principio as informações eram de que não tinham feito saque nenhum no Banco do Brasil de dinheiro da APMI, mas a quebra do sigilo bancário evidenciou justamente o contrário e agora com outras informações que tivemos com testemunhas e documentos nós vamos esclarecer realmente o que aconteceu”, conta.
O delegado pretende encerrar o caso dentro de um prazo de dez dias, o que segundo ele se tudo ocorrer dentro do esperado. Sendo assim, poderão esclarecer a população e relatar este inquérito para subsidiar o Ministério Público de elementos suficientes para sustentar uma ação penal contra eles pelo crime de peculato, formação de quadrilha e falsificação de documentos.

Texto: Silvia Costa, da Redação com informações de Clayton Burgarth

Nenhum comentário:

Postar um comentário