segunda-feira, junho 15, 2009

Foge da cadeia para vingar-se da ex-namorada


Ipiranga – Na madrugada desta sexta-feira (12), no município de Ipiranga, o presidiário Julio Augusto da Costa Freitas, 35 anos, rendeu o carcereiro, Jair Camargo com uma barra de ferro e o prendeu numa das celas da delegacia com outros sete presos. Segundo o carcereiro - “Júlio aproveitou a oportunidade quando eu estava recolhendo de volta na carceragem um detento que trabalha na cozinha da Delegacia de Polícia”, relatou. Depois roubou o veículo Pálio do carcereiro, foi até a sala do delegado e pegou um revólver calibre 38 e uma escopeta calibre 12 dizendo que iria se vingar de familiares.
Em seguida, dirigiu-se até a residência de sua ex-namorada Nilcelma de Fátima Gonçalves, de 25 anos, localizada na Rua 7 de Dezembro, no Jardim Araucária e assassinou-a com 4 disparos de armas de fogo na cabeça, e um disparo contra a menor R.G.G., de 7 anos que estavam dormindo no momento. Nilcelma entrou em óbito no local, sua filha foi encaminhada às pressas ao Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, mas entrou em óbito durante a viagem.
Segundo informações da Polícia Militar, o preso Júlio teria ameaçado de matar todos os parentes que o denunciaram. “Foi entrado em contato com os parentes para ficarem alerta ou deixarem a residência”. Julio estava aproximadamente 90 dias encarcerado na cadeia pública de Ipiranga acusado de violência doméstica. Ele teria usado um martelo para agredir a mãe. Usou essa mesma ferramenta para danificar móveis, o imóvel e um carro.
Foi deslocado viaturas de Irati, Imbituva e Policiamento velado de Ponta Grossa para ajudarem nas buscas do cidadão, porém sem êxito. Por volta das 7h da manhã, segundo informações 190, no bairro Mutirão II, na Rua Josefa Vieira, próximo à região central de Ipiranga ouviram disparos de arma de fogo e avistaram uma pessoa caída na plantação de soja. No local estava o presidiário Julio que havia se suicidado, utilizando a escopeta calibre 12 roubada da Delegacia de Polícia local. As armas roubadas foram aprendidas. E o veículo recuperado.

Texto: Silvia Costa, da Redação com informações da PM

Um comentário: