segunda-feira, junho 15, 2009

Rapaz embriagado nega ordens policiais

Rio Azul – No domingo (14), por volta das 1h30 a Equipe da Policial Militar fazia patrulhamento nas proximidades da Igreja Ucraniana de Rio Azul, devido a uma festa junina. Quando deparou-se com um veículo Kadett, cor cinza, que transitava em alta velocidade pela Rua Manuel Ribas, efetuando manobras bruscas e colocando em risco sua vida e a de terceiros, pois no local havia alta concentração de pessoas.
O motorista Miguel A. Z., de 22 anos, foi abordado próximo à Danceteria "FOR ALL", porém negou obedecer às ordens policiais, sendo necessário usar da força para conter sua resistência. Miguel exalava alto teor etílico, foi detido e encaminhado até a 2ª Cia de Polícia de Irati. Realizado o teste de alcoolemia, constatou-se o valor de 0,36 mg/l de álcool no sangue. Foi lhe dado voz de prisão, sendo autuado em flagrante delito por "Conduzir veículo sob influência de álcool" e reconduzido até a Delegacia de Rio Azul, onde foi entregue para serem tomadas às medidas pertinentes ao fato.
Miguel também foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro nos Artigos 165, que é dirigir sob influencia de álcool, onde a multa é de 5 vezes o valor da infração gravíssima, no artigo 175, e no artigo 169, infração leve, por dirigir sem os cuidados indispensáveis a segurança. A Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida e repassada ao Detran de Irati, sendo que o infrator deverá passar pelo Curso de Reciclagem de Condutores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário