terça-feira, agosto 11, 2009

Acidente no município de Ipiranga deixa sete mortos


Ipiranga - Nesta segunda-feira (10), às 19h05 ocorreu um grave acidente na BR 373, no Km 208, no município de Ipiranga, região dos Campos Gerais. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal de Ponta Grossa um caminhão Scania T113, bi-trem, placas MZN 0695, de Marechal Candido Rondon tentou fazer uma ultrapassagem, perdeu o controle e invadiu a pista contrária colidindo frontalmente com o veículo Belina, placas AAO 9597, de Imbituva. Dentro do veículo havia sete pessoas, sendo uma mulher grávida de oito meses, duas crianças e cinco adultos. Do acidente resultou em sete óbitos, Ludieli Antunes, de 21 anos que estava grávida de oito meses saiu ainda com vida das ferragens, mas veio a falecer dentro da Ambulância. O proprietário do automóvel, Arnaldo Silva dos Santos que estava como passageiro do veículo foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus, de Ponta Grossa com ferimentos graves. Segundo informações do irmão da vítima, nesta terça-feira (11), Arnaldo encontra-se fora de perigo, porém perdeu a visão.
O motorista do caminhão E.A.N. passou por dosagem alcoólica, o que deu negativo. Em seguida foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ipiranga onde passou a noite e prestou depoimento na manhã desta terça-feira.
Conforme o investigador Humberto de Oliveira, o motorista do caminhão não estava embriagado, e deve responder por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). “O motorista ficou o período da manhã toda na delegacia prestando depoimento, estamos agora verificando ainda alguns detalhes do acidente com o Delegado Erik Wermelinger Busetti”, explica.
As vítimas do acidente que entraram em óbito são da cidade de Imbituva, um deles da cidade de Jaguariaíva, sendo o casal Valdinei da Silva dos Santos (pedreiro), 29 anos e Ludieli Antunes (dona de casa), 21 anos e seus filhos Kauany Fernanda Antunes, 6 anos; Kauãn Fernando Antunes dos Santos, de um ano. Também perderam a vida os irmãos de Valdinei que também são pedreiros, Claudinei da Silva dos Santos, 26 anos, da cidade de Jaguariaiva e Sidnei dos Santos, 30. Além da perda do bebê na barriga da mãe Ludieli de 8 meses que é considerado como vítima.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e na manhã desta terça-feira foram liberados a família.

Texto: Silvia Costa, da Redação com informações da PRF e PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário