segunda-feira, agosto 10, 2009

Requião participa da Noite Ucraniana de Prudentópolis



O governador Roberto Requião participou da 19.a Noite Ucraniana de Prudentópolis, neste sábado (8). A festa faz parte das comemorações dos 103 anos do município e do cinquentenário do Grupo Ucraíno Brasileiro Vesselka. O grupo formado por diferentes gerações de imigrantes resgata a fé, cultura e tradições dos colonos ucranianos. “O Vesselka é simplesmente extraordinário. É, com certeza, um dos melhores grupos amadores do nosso país. O Brasil precisa conhecer o talento e a garra desses artistas”, disse Requião.

O governador Roberto Requião participou da 19.a Noite Ucraniana de Prudentópolis, neste sábado (8). A festa faz parte das comemorações dos 103 anos do município e do cinquentenário do Grupo Ucraíno Brasileiro Vesselka. O grupo formado por diferentes gerações de imigrantes resgata a fé, cultura e tradições dos colonos ucranianos.

“O Vesselka, que significa arco-íris, é simplesmente extraordinário. É, com certeza, um dos melhores grupos amadores do nosso país. O Brasil precisa conhecer o talento e a garra desses artistas”, disse Requião.

“Os integrantes do grupo terão a oportunidade de conhecer a Ucrânia e se apresentar em um importante festival da Europa. Eles ajudam a desenvolver e levar o nome de Prudentópolis para todo o mundo”, contou o prefeito Gilvan Pizzano Agibert.

“Este município é a capital ucraniana no Brasil. Aqui as tradições são preservadas e resgatadas a cada geração. Prudentópolis deve ser vista como o centro da colonização ucraniana no País”, falou Laryssa Myronenko, cônsul ucraniana.

INVESTIMENTOS – Durante a festa, o prefeito Agibert lembrou os investimentos que o Governo do Paraná realiza no município. “O governador sempre escuta as nossas reivindicações. Temos vários projetos e parcerias. Com os investimentos que recebemos, conseguimos desenvolver a cidade e melhorar a qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Nos próximos dias, Prudentópolis deve receber cinco ônibus escolares comprados pelo Governo do Paraná, para atender alunos das redes municipal e estadual que vivem na zona rural. Além disso, já foi anunciada a construção do Centro da Saúde da Mulher e da Criança, da Biblioteca Cidadã, do Centro da Juventude e a compra de uma unidade do Siate.

“Prudentópolis estava abandonada pelos últimos governos. Agora, são muitos investimentos dos governos federal e estadual. O município está renascendo. Isso me toca, porque o meu avô morou aqui e tenho uma relação especial com a cidade”, disse Requião.

Estiveram no evento o secretário especial do Governo, Luiz Mussi, o deputado estadual Felipe Lucas e o bispo emérito dom Efraim Basílio Krevey.

AEN

Nenhum comentário:

Postar um comentário