domingo, agosto 30, 2009

Polícia prende rapaz que estuprou e matou a enteada em Campo Mourão


Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais – Cope – prenderam, na manhã desta sexta-feira (28), um rapaz, suspeito de estuprar e matar a enteada, de 10 anos, em Campo Mourão. Alex Sandro da Silva, 23 anos, estava com mandado de prisão emitido e foi encontrado em uma chácara em Itapoá, Santa Catarina.

A criança desapareceu em 7 de agosto, quando foi a uma padaria perto de sua casa. De acordo com policiais da 16.ª Subdivisão Policial (Campo Mourão), o corpo da menina foi encontrado no domingo (9), em matagal na fazenda Floresta, em Peabiru.

Os investigadores levantaram que Alex, padrasto da vítima, era o principal suspeito. Em depoimento, ele entrou em contradição e confessou o crime. Alex foi indiciado por estupro, homicídio e ocultação de cadáver, mas, como não foi preso em flagrante, o delegado-chefe da Subdivisão, Haroldo Luiz Vergueiro Davison, o liberou e requereu sua prisão preventiva. A ordem foi emitida pela Justiça em 13 de agosto.

De posse do mandado de prisão, uma equipe passou a procurar Alex e informações davam conta que ele havia fugido para Curitiba. O Cope foi comunicado e descobriram que ele tinha passado por Joinvile (SC) e estava na chácara de um tio, em Itapoá.

No inicio da tarde, Alex foi recambiado para o Centro de Triagem II. “O que o Cope fez foi dar apoio à polícia de Campo Mourão e cumprir o mandado de prisão”, disse a delegada-adjunta do Cope Vanessa Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário