terça-feira, agosto 18, 2009

Professora e filha são seqüestradas por dois rapazes

Centro Sul – Na manhã de sexta-feira (14) mãe e filha foram rendidas por dois rapazes, na cidade de Ponta Grossa, área central da cidade quando saiam de um salão de beleza. No momento em que as vítimas foram abordadas pelos assaltantes uma mulher presenciou o fato e ligou de imediato à Polícia Militar.
A professora e sua filha de 13 anos que estavam no veículo Renault/Scenic, bordô, placas BEN-1207 foram seqüestradas e levadas a BR 373 onde seguiram até a cidade de Imbituva numa boca de fumo e depois até Prudentópolis.
Foram acionadas várias viaturas, sendo das Policias Militar Choque, Rotam, Civil, Rodoviária, Serviço Reservado (P2), no intuito de monitorar a região. Por volta das 14h, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) recebeu informações através da Polícia Militar de Ponta Grossa de que algumas pessoas teriam avistado o veículo nessas características circulando na região rural de Prudentópolis. Em seguida, avisaram a Polícia Militar e Civil de Prudentópolis que passaram a trabalhar no caso. Às 19h uma das viaturas encontrou o veículo circulando no centro da cidade com as vítimas em seu interior. Os assaltantes perceberam a presença da viatura e empreenderam fuga, saíram em alta velocidade. Sendo então iniciado o acompanhamento tático, onde após certo tempo, os marginais entraram em uma rua sem saída e abandonaram o veículo com as vítimas, seguindo a rumo ignorado, nas proximidades da Vila Papagaios, região rural de Prudentópolis.
Após saírem do veículo, os marginais efetuaram disparos em direção as equipes policiais e adentraram um matagal. Eram mais de 20 policiais no cerco policial realizado, porém os assaltantes conseguiram fugir, ajudados pela escuridão da noite e pela mata intensa.
As vítimas bastante abaladas emocionalmente, não foram agredidas, depois de tranqüilizadas no local se comunicaram através do celular com familiares. Foram roubados seus pertences pessoais, realizados saques com cartões. Segundo uma das vítimas, os marginais consumiram drogas no interior do veículo.
Um dos elementos foi reconhecido pelas vítimas através de fotografias e trata-se de um adolescente, morador de Prudentópolis, contra o qual já existem mandados de apreensão pelo cometimento dos crimes de Roubo e Homicídio.
No domingo (16), o assaltante de 17 anos e seu comparsa foram capturados pela Polícia Civil e Militar na Estação Rodoviária de Prudentópolis, por volta das 16h onde tentavam assaltar um taxista. Segundo o Delegado Josimar Antonio da Silva, os rapazes estavam armados com revólver calibre 32 e 38 e reagiram, sendo que André Silveira Schneider, de 20 anos, conhecido por Andrezinho, levou um tiro na perna. Detiveram ainda Daniel dos Santos, de 20 anos e um outro rapaz de 17 anos, morador de Prudentópolis. Os quatro foram reconhecidos pelas vítimas. A polícia procura ainda o quinto integrante da quadrilha que já tem seu nome descoberto.

Informações: Boletim PM, PC, Gaeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário