quinta-feira, agosto 20, 2009

Roger Abdelmassih entra com pedido de habeas corpus no STJ

O médico Roger Abdelmassih entrou com pedido de habeas corpus na manhã desta quinta-feira (20) no Superior Tribunal de Justça (STJ). Ele é acusado de estuprar 56 pacientes e está preso desde segunda-feira (17) no 40º DP, na Zona Norte de São Paulo.
A assessoria do STJ informou que o advogado do médico protocolou o recurso às 9h15 desta quinta, mas ainda não informou o teor do pedido.
Nesta quarta (19), o desembargador José Raul Gavião de Almeida, do Tribunal de Justiça de São Paulo,indeferiu o pedido de habeas corpus feito pela defesa do médico, que então recorreu ao STJ.
Roger Abdelmassih teve o registro da profissão suspenso por tempo indeterminado. A medida foi tomada pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), após reunião com os integrantes do órgão na terça-feira (18).
A Clínica e Centro de Pesquisa Abdelmassih, por meio de nota divulgada nesta quarta (19), afirmou que mantém padrões éticos e legais nos procedimentos médicos realizados em suas pacientes. O centro médico é gerenciado por Abdelmassih, que tem 65 anos.
O médico também é investigado por suposta manipulação genética. Ele foi indiciado em junho pela Polícia Civil, sob suspeita de estupro e atentado violento ao pudor. O Cremesp abriu 51 processos ético-profissionais contra o profissional.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário